Com a nova unidade, o tempo de resposta passará de 35 para 5 minutos.
Com a nova unidade, o tempo de resposta passará de 35 para 5 minutos.

Armazém

Uma reivindicação antiga da população de Armazém virou realidade. Agora, a cidade conta com uma sede própria do Corpo de Bombeiros Militar.
Uma solenidade ontem à tarde marcou a inauguração da unidade e a formatura de 22 bombeiros voluntários. Atuarão seis bombeiros militares, juntamente com cinco dos que se formaram. Estes novos serão pagos pelas prefeituras de São Martinho e Armazém. O restante trabalhará em escala.

A partir do próximo dia 2, a guarnição contará com mais dois militares, vindos de Florianópolis. Até então, a população era atendida pelos bombeiros de Tubarão e de Braço do Norte.
Com a estrutura, o tempo de resposta, que era de 35 minutos, poderá cair para 5 minutos, depende do local da ocorrência. A população de Gravatal e São Martinho também será beneficiada.

A sede, de 300 metros quadrados, está localizada às margens da SC-431, no bairro Portal. O legislativo vai arcar com o pagamento do aluguel. Uma garagem foi construída para abrigar as viaturas de emergência e combate a incêndios, a de auto socorro e um veículo para serviços administrativos.
Durante o evento, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel José Luiz Masnik, entregou no evento a chave de um Ford Furgão zero quilômetro, que será transformado em uma ambulância.