Pistola estava de posse do jovem, que já foi encaminhado ao Presídio de Tubarão  -  Foto:Divulgação/Notisul
Pistola estava de posse do jovem, que já foi encaminhado ao Presídio de Tubarão - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Um jovem de 19 anos acusado de ter praticado uma série de roubos e furtos foi preso na manhã desta segunda-feira por policiais da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR), e do Serviço de Inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Tubarão, coordenados pelo Delegado Danilo Bessa Brilhante, e pelo capitão Josias Severino Machado, do 5º Batalhão da Polícia Militar. A equipe cumpriu um mandado de prisão em desfavor do rapaz.

A investigação dos policiais da DCFR iniciou há cerca de um mês, com o intuito de obter o real paradeiro do indivíduo que se encontrava com endereço incerto. “Após uma série de diligências investigativas, com o intuito de obter a localização do masculino que assolava a paz e o sossego de comerciantes da cidade, visto que os assaltos eram realizados com o emprego de violência e grave ameaça, por meio do uso de arma de fogo, os policiais lograram êxito em conseguir o endereço onde o suspeito estava escondido”, aponta um investigador.

O acusado não ofereceu resistência no momento em que lhe foi dada voz de prisão. Juntamente do indivíduo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, a qual estava com a numeração suprimida e é uma das armas que suspeita-se haver sido utilizada nos assaltos cometidos por ele, principalmente em uma padaria recentemente. Após os procedimentos de praxe, o jovem foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão, no bairro Bom Pastor.