Travessia está interditada há 12 dias. Mesmo com o perigo iminente, alguns garotos teimam em se arriscar no local  -  Foto:Kalil de Oliveira/Notisul
Travessia está interditada há 12 dias. Mesmo com o perigo iminente, alguns garotos teimam em se arriscar no local - Foto:Kalil de Oliveira/Notisul

Tubarão

A Amurel iniciou, nesta quarta-feira, a elaboração de um projeto para a construção de uma nova passarela para pedestres, já que a estrutura pênsil localizada em frente à Unisul, em Tubarão, sofreu sérios danos devido à passagem da tempestade no último dia 16. Foi uma das reivindicações emergenciais emitida pelo prefeito Olavio Falchetti.

“Vamos fazer o projeto de reforma da estrutura atual e outro da construção de uma nova, de concreto ou talvez estaiada. A Amurel assumiu esta responsabilidade e vai avaliar as possibilidades de solução”, informa o prefeito.

A intenção é encaminhar, nos próximos dias, este projeto para o governo federal, na busca de recursos. “A situação exige soluções rápidas e vamos nos apoiar em quem puder colaborar para regularizarmos esta situação”, almeja Olavio.

O engenheiro civil João Cattaneo será o responsável pela elaboração do projeto. “O prefeito nos solicitou a entrega de um material inicial e com rapidez, para que possa apresentar aos governos do Estado da União”, explica o engenheiro, que prevê a entrega da primeira etapa do projeto para o fim da próxima semana.