No primeiro dia de fiscalização foram notificados 17 lugares  -  Polícia Civil de Gravatal /Divulgação/Notisul
No primeiro dia de fiscalização foram notificados 17 lugares - Polícia Civil de Gravatal /Divulgação/Notisul

Gravatal

Uma operação para fiscalizar bares e outros estabelecimentos comerciais, em Gravatal, é realizada pela Polícia Civil desde a última terça-feira. A cidade possui aproximadamente 100 estabelecimentos, entre bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e pousadas. 

Muitos não estão com os alvarás de funcionamento deste ano regularizados. No primeiro dia de trabalho, foram notificados 17 locais. Os proprietários terão 15 dias para regularizar a situação, caso contrário, os estabelecimentos serão interditados.  

Neste ano, foram implementadas duas novidades para melhorar a eficiência na fiscalização. A primeira foi a utilização da Delegacia Móvel da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Tubarão, que possibilitou a agilização do processo de fiscalização e notificação. 

A outra é que a emissão dos alvarás passou a ser informatizada e seu controle a ser realizado por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). A informatização será útil para estatísticas, emissão e controles dos alvarás. 

A orientação é para os responsáveis por bares e similares regularizarem suas situações. Nos próximos dias, os estabelecimentos que ainda não se encontram regularizados devem ser notificados.