Ele foi preso em um condomínio em Sumaré. Neste momento, o acusado, de 28 anos, está a caminho de Tubarão com a equipe da DIC da Cidade Azul

Atualizada às 20h42min 

Sumaré (SP)

Oito dias de um trabalho exaustivo da equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão para localizar o paradeiro do assassino de Ana Jéssica do Nascimento de Abreu, de 17 anos. Seu corpo foi encontrado no último dia 15 em uma lavoura de arroz na localidade de Congonhas. Ele estava foragido desde o dia do feminicídio.

No fim da tarde desta quinta-feira (23), os resultados da investigação foram extremamente positivos. O autor do crime, de 28 anos, que era o companheiro da vítima, foi preso pela equipe da DIC da Cidade Azul em Sumaré, no estado de São Paulo.

O acusado possuía um mandado de prisão temporária em aberto. “Ele estava escondido na casa de parentes. Fizemos campana durante o dia inteiro em um condomínio e, por volta das 17h20min, entramos na casa. Ele não tentou reagir, se entregou”, conta o delegado responsável pela DIC, William Cezar Sales.

Neste momento, ele e a equipe de policiais civis estão em viagem de volta para Tubarão, onde primeiro o acusado será interrogado na DIC e, depois, encaminhado ao Presídio Regional.

Jéssica foi estrangulada com a tira da própria bolsa, em Tubarão. No mesmo dia do crime, o autor já havia sido identificado pela DIC. A investigação apontou que o detido é extremamente ciumento e violento, e pensava que a vítima possuía um amante, o que seria o motivo do assassinato http://migre.me/wiCwC.

“Agradecemos a equipe da DIC que não mediu esforços para elucidar esse crime, também contamos com uma ajuda significativa do Juizado Especial Criminal de Violência Doméstica e Familiar de Tubarão. Que nos auxiliaram sempre que foi solicitado”, conclui o delegado, que também foi o responsável por elucidar o caso da bebê Mariah Della Giustina Gonçalves, de apenas 10 meses, assassinada pelo padrasto, que  foi preso pela sua equipe.

Este foi o segundo assassinato ocorrido neste ano em Tubarão.

Publicada às 21h11min desta quinta-feira (23/03/17)