A presença de policiais foi intensa durante todos os dias e noites de Carnaval
A presença de policiais foi intensa durante todos os dias e noites de Carnaval

 

Laguna
 
O sucesso do Carnaval em Laguna, sem o registro de ocorrências de grande relevância, é comemorado pela polícia. Com este resultado, o maior beneficiado foi o próprio folião, que pôde festar sem medo.
 
A cada ano, aumenta o número de turistas que escolhem as praias da Cidade de Anita. O comandante da Polícia Militar de Laguna, tenente-coronel Flávio Knabben, destaca que foi visível a sensação de segurança das pessoas com a presença ostensiva da polícia. 
 
“Este ano, foi bem mais tranquilo. Isto se deve às nossas ações pró-ativas. Atuamos antes, focamos nas causas e não esperamos que as coisas acontecessem”, explica o comandante. Ele diz que o resultado não agradou somente quem gosta de Carnaval. 
 
“Muitos que optam pelo sossego não precisaram sair de Laguna, pois tudo transcorreu sem anormalidades. O planejamento começou em setembro do ano passado”, lembra Knabben. Ele também ressalta o comprometimento dos policiais com a instituição e a sociedade lagunense. 
 
Pela primeira vez, a cidade contou com o policiamento com cães de Florianópolis. De lá, também vieram a cavalaria, o batalhão de operações especiais (Bope) e o helicóptero Águia, que ficou por quatro dias. Além deste reforço, a segurança teve o efetivo próprio, inclusive os policiais de folga, e outros de Criciúma e Tubarão.