O caixa eletrônico, alguns móveis e divisórias de vidros ficaram destruídos com a força da explosão  -  Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
O caixa eletrônico, alguns móveis e divisórias de vidros ficaram destruídos com a força da explosão - Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Silvana Lucas
Sangão

Parte de uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), no bairro Morro Grande, em Sangão, foi destruída na madrugada de ontem, por explosivos. Os criminosos usaram dinamite para levar o dinheiro armazenado no caixa eletrônico.

Com a força da explosão vários vidros e móveis da agência ficaram quebrados, além de produzir um som alto que chamou a atenção dos moradores da região. Durante a ação dos bandidos não havia vigilante e ninguém ficou ferido.

Por volta das 3h30min a Polícia Militar foi acionada por residentes da rua São João Batista, para verificar a origem de um estrondo em um estabelecimento comercial. Algumas pessoas chegaram a relatar a guarnição que virão, segundos depois, um veículo branco sair da via em alta velocidade e seguir em direção ao Balneário Campo Bom, em Jaguaruna.

Conforme informações da PM, com a chegada das guarnições a área foi isolada e foram encontradas uma barra de ferro e um isqueiro, materiais provavelmente usados no crime. Nesta ação os caixeiros conseguiram levar uma quantia em dinheiro, na qual o valor não foi contabilizado pelos administradores. Estima-se que não tenha passado de mil reais.

O crime está sobre investigação da Polícia Civil que deverá verificar as imagens das câmeras de segurança da agência e de outros pontos localizados na região.