Um afogamento resultou na morte de um adolescente de 16 anos, nesta terça-feira (2) em Imbituba. O incidente foi registrado por volta das 16h30, na localidade de Lagoa do Rosa.

Segundo relato de populares, a vítima estava junto com outras pessoas no local do fato, quando avançou um pouco para dentro da lagoa em uma parte com maior profundidade e submergiu. Os guarda-vidas foram acionados e ao chegarem no local fizeram alguns mergulhos sem sucesso.

A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM), foi acionada e buscou na sequência encontrar o jovem. Uma equipe de mergulhadores também foi chamada para a primeira resposta.

Pouco antes da chegada dos mergulhadores, os guarda-vidas conseguiram localizar o corpo, realizando manobras de RCP por 25 minutos com auxílio de dois médicos que estavam no local, porém sem sucesso. A vítima permaneceu submersa por aproximadamente 1h15. O corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul