Afastado do cargo: Servidor público é acusado de estupro

Wagner da Silva
São Ludgero

Um funcionário público da prefeitura de São Ludgero, de 36 anos, foi afastado após ser acusado de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos. O crime foi registrado terça-feira, em Braço do Norte, na casa do agressor.

A garota trabalhava como babá há dois meses na casa do acusado. Ela contou em depoimento que o relacionamento com o seu patrão era natural e de respeito. Porém, no dia do crime, após a esposa sair para o trabalho, ele a presenteou com uma calça jeans. Após vestir, ele teria passado as mãos pelo corpo da jovem, inclusive em suas partes íntimas e beijou-a, à força. Ela conseguiu escapar e ir para casa.

De acordo com a mãe da menor, de 53 anos, a jovem está assustada e ficou traumatizada psicologicamente com o assédio do agora ex-patrão. “Eu não era contra ela trabalhar com 15 anos, mas a minha filha se dizia preparada, queria ter o seu próprio dinheiro. Ela me ligou desesperada. Fui tirar satisfação e não encontrei este homem. Alerto para que outras mães tomem o cuidado que eu não tive“, lamenta a mãe da adolescente.

O delegado José Leonardo Valente justifica que até a conclusão do caso ele ficará afastado das atuais funções. “Realizamos os procedimentos de rotina. Já tomamos o depoimento da vítima e vamos ouvir a versão do acusado”, informa Valente.