Adolescente veste máscara do Homem-Aranha e agride suspeito de pedofilia em SC

Um adolescente de 15 anos foi apreendido após agredir um suspeito de pedofilia em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. O jovem se passou por uma garota de 14 anos e manteve conversas com o homem no Whatsapp. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na noite de sábado (23).

Por volta das 9h, o rapaz encontrou o suspeito de pedofilia na praça Adolfo Konder, no Centro. Vestindo uma máscara do Homem-aranha, ele passou a agredir o homem, que pediu socorro. A PM foi chamada e encontrou a vítima das agressões ferida.

O homem disse que estava na praça e que foi agredido por um rapaz com uma máscara de Homem-aranha. O adolescente foi localizado pelos policiais militares. Com ele, foram encontrados a máscara, dois canivetes e duas tonfas retráteis. Uma soqueira com lâmina usada nas agressões também foi encontrada nas imediações.

O garoto contou aos policiais que se passou por uma menina de 14 anos em uma rede social, marcou o encontro e cometeu as agressões porque a vítima seria um pedófilo. O homem foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar e, após ser atendido no hospital, foi levado junto com o menor para a delegacia.

O menor entregou para o delegado de plantão um pendrive com todas as conversas com o suposto pedófilo. A Polícia Civil investiga o caso.