Ótica Luna foi alvo dos assaltos, que fugiram em um veículo com placas de Palhoça  -  Foto:Sergio Saraiva/Divulgação/Notisul
Ótica Luna foi alvo dos assaltos, que fugiram em um veículo com placas de Palhoça - Foto:Sergio Saraiva/Divulgação/Notisul

Garopaba

Uma adolescente de 17 anos saiu ferida por bala perdida durante tiroteio na fuga de quatro homens que tentaram praticar um assalto na Ótica Luna, na tarde de ontem, por volta das 18 horas. Ela foi ferida na coxa e foi atendida na Policlínica Central às 19 horas. Ela está fora de perigo.

Um dos assaltantes já teria sido capturado até a noite de ontem, segundo o plantão da PM. Os quatro homens estavam cercados pela PM em um matagal em Paulo Lopes, uma hora depois da tentativa de roubo.

A operação contou com o apoio do helicóptero Águia da PM. Eles abriram caminho a tiros durante a fuga em um Chevrolet Montana vermelha, com placas de Palhoça.

Eles entraram armados na loja e renderam sete funcionários e foram direto ao caixa – pegando o movimento do dia em dinheiro – e levando vários relógios.

Pouco depois da tentativa de assalto, os funcionários ainda não sabiam precisar o número exato de ladrões, assim como não conseguiram descrever as características dos autores, pois foram ameaçados para não olhar.

Dois funcionários conseguiram fugir pelos fundos da loja e acionaram a polícia. Minutos após, uma guarnição da PM chegou e os assaltantes correram para os fundos, pulando um muro, saindo na rua de trás, onde acertaram a única vítima na troca de tiros com a polícia. Eles não conseguiram levar os relógios e deixaram a mochila com o dinheiro para trás.