Adolescente internado no Case de Criciúma morre durante prática esportiva

Um adolescente sob tutela do Estado, que cumpria medida socioeducativa de internação no  Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Criciúma, veio a óbito na manha deste domingo. Ele tinha 17 anos e passou mal durante a prática de atividade esportiva, na Quadra de Esportes da unidade.

Conforme o  Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), imediatamente os agentes de segurança do Case iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, acionaram o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o interno foi encaminhado para o Hospital São José, na cidade carbonífera, mas o adolescente não resistiu.

De acordo com laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP), o adolescente teve um mal súbito e veio a óbito. A equipe técnica de atendimento psicossocial do Case tem dado apoio para a família. Todas as providências legais periciais já foram tomadas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul