Tubarão

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar, sábado, no bairro Passagem, em Tubarão, por furtar uma motocicleta. Outras pessoas também foram detidas, entre elas dois adultos e três adolescentes, por desacato a autoridade.

A PM foi chamada por volta das 15h20min para atender um acidente de trânsito na rua Luis Demo. No local, os policiais encontraram uma moto Twister 250, preta, com placa de Tubarão. O veículo estava abandonado e tinha registro de furto desde o dia 30 de outubro, no bairro Dehon. O condutor da moto, de 14 anos, fugiu após bater em uma lata de lixo e em uma ciclista. A mulher, 41 anos, foi levada com ferimentos leves ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Os policiais localizaram o jovem na casa de sua mãe e com ferimentos recentes. Na hora de detê-lo, outros menores tentaram impedir e foram apreendidos pela PM, assim como os pais do adolescente, de 34 e 35 anos. Antes de conduzi-los à Delegacia de Polícia Civil da Criança, do Adolescente e Proteção à Mulher e ao Idoso, o garoto foi levado ao HNSC para fazer os curativos. Na delegacia, os PMs foram ameaçados pelos três amigos do adolescente.

O dono de uma padaria, que teria sido assaltada pelo adolescente de 14 anos, sábado pela manhã, chegou a reconhecê-lo, porém, preferiu não registrar o boletim de ocorrência. Ele alegou que não estava no estabelecimento na hora do crime. Após o registro, todos foram liberados.