Adolescente furta moto e sofre acidente

Tubarão

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar, sábado, no bairro Passagem, em Tubarão, por furtar uma motocicleta. Outras pessoas também foram detidas, entre elas dois adultos e três adolescentes, por desacato a autoridade.

A PM foi chamada por volta das 15h20min para atender um acidente de trânsito na rua Luis Demo. No local, os policiais encontraram uma moto Twister 250, preta, com placa de Tubarão. O veículo estava abandonado e tinha registro de furto desde o dia 30 de outubro, no bairro Dehon. O condutor da moto, de 14 anos, fugiu após bater em uma lata de lixo e em uma ciclista. A mulher, 41 anos, foi levada com ferimentos leves ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Os policiais localizaram o jovem na casa de sua mãe e com ferimentos recentes. Na hora de detê-lo, outros menores tentaram impedir e foram apreendidos pela PM, assim como os pais do adolescente, de 34 e 35 anos. Antes de conduzi-los à Delegacia de Polícia Civil da Criança, do Adolescente e Proteção à Mulher e ao Idoso, o garoto foi levado ao HNSC para fazer os curativos. Na delegacia, os PMs foram ameaçados pelos três amigos do adolescente.

O dono de uma padaria, que teria sido assaltada pelo adolescente de 14 anos, sábado pela manhã, chegou a reconhecê-lo, porém, preferiu não registrar o boletim de ocorrência. Ele alegou que não estava no estabelecimento na hora do crime. Após o registro, todos foram liberados.