Polícia Militar de Braço do Norte cumpriu o mandado de busca e apreensão do adolescente infrator neste domingo (13), no bairro Floresta - Foto: Polícia Militar de Braço do Norte

Uma representação pela internação provisória de um adolescente, suspeito de cometer vários roubos com o uso de facas em Braço do Norte, foi feita pela Polícia Civil do município a fim de garantir que ele não continuasse a delinquir e para resguardar sua própria segurança.

A representação teve parecer favorável do Ministério Público (MP) e foi deferida pelo Poder Judiciário de Braço do Norte. Diante disso, a Polícia Militar passou a realizar rondas para tentar encontrar o jovem de apenas 14 anos. A apreensão ocorreu neste domingo (13), no bairro Floresta. Ele foi encaminhado para o Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep) de Tubarão, onde permanecerá a disposição da Justiça.

No primeiro roubo, dia 10 de janeiro, o jovem ameaçou a atendente de uma farmácia com uma faca e subtraiu aproximadamente R$ 300,00 do caixa. No segundo, em 19 de janeiro, ele fez a mesma coisa em uma mercearia. O jovem ameaçou a atendente com duas facas, mas desistiu do roubo e fugiu depois que a vítima começou a gritar desesperadamente.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul