Tubarão

Um adolescente de 16 anos, envolvido em vários crimes em Tubarão, foi apreendido pela equipe da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Central de Plantão Policial (CPP). Os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, cumpriram o mandado de busca e apreensão ontem à tarde.

A maioria dois delitos foi praticada em agosto último. Entre os crimes, está o assalto contra um homem que pilotava uma motocicleta. Ele foi abordado por dois bandidos, que ocupavam o mesmo tipo de veículo, e lhe roubaram R$ 10 mil. 

Outro de grande impacto foi o assalto a um ônibus de turismo no dia 19 de dezembro do ano passado. A quadrilha interceptou o transporte coletivo, que seguia para o Paraguai, em uma das marginais da BR-101, na Cidade Azul. 

Os passageiros tinham acabado de deixar um estabelecimento comercial, às margens da rodovia. Fortemente armados, os bandidos quebraram dois vidros laterais do ônibus e invadiram. Quatro homens, uma mulher e o adolescente roubaram carteiras, celulares e as joias das vítimas. Eles ocupavam uma Elba e, após o roubo, fugiram no sentido norte. Houve troca de tiros com a polícia.  

Os criminosos abandonaram o carro e seguiram a pé por um matagal. Depois, a maior parte foi detida por policiais de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava e Laguna. O adolescente possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Tubarão.