Um adolescente de 15 anos morreu após ser atropelado por dois trens em Lisboa, Portugal, enquanto ia para a escola na manhã de terça-feira (28). Hiury Jesuíno da Rosa era natural de Criciúma e morava com os pais em Portugal há três anos. 

O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã no horário local, 11h horário de Brasília, na linha de Cascais. A tia do adolescente, Luciana Francelino, que mora em Criciúma, falou ao G1SC como tudo aconteceu.

“Ele foi atravessar a ferrovia, um comboio arremessou ele para outra pista. A princípio ele estava consciente, tudo certinho, só machucado. Os amigos iam tirar ele da pista e não deixaram porque já estava vindo socorro, ambulância tudo para socorrer, não puderam mexer. A fiscal deveria saber que vinha outro comboio expresso que não parava e passou por cima dele”. 

Como a maioria da família do adolescente está em Criciúma, eles acompanham o velório na igreja de Santo Antonio por videochamada. A missa de corpo presente está prevista para as 11h de sexta com cremação no cemitério de Olivais, em Lisboa.