A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira (9) após a Central Regional de Emergências receber uma ligação de uma funcionária do Colégio Marechal Luz em Jaguaruna, onde um adolescente estaria em posse de uma arma de fogo.

Quando os policiais chegaram à instituição escolar, o menor estava na sala da direção com a diretora e coordenadoras do colégio, e a mãe do adolescente.

Ele foi questionado pela guarnição sobre a suposta arma de fogo que estaria em sua posse, porém o menor negou. Os policiais encontraram em sua mochila um cigarro de de maconha.

O adolescente negou dizendo que haveria apenas uma munição a qual ele e mais dois amigos, ambos estudantes do Ensino Médio da escola onde ocorreram os fatos, estavam brincando dentro da sala de aula, mas não foi encontrada a arma.

Após muita conversa com colegas de sala de aula, ele indicou onde estava a arma. A guarnição com o intuito de preservar o local, chamou sua mãe. Os policiais foram à residência.

A mãe do menor envolvido levou a guarnição ate o quarto de seu filho, onde embaixo do cobertor na cama  foi encontrada uma arma de fogo da marca Rossi, calibre 22 com cinco munições intactas.

O adolescente foi levado para a delegacia e a arma com munições foram apreendidas.