Laguna

Mais um adolescente acusado de assassinato foi apreendido na região. O menor, de 17 anos, é, segundo a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Laguna, o autor de praticar o homicídio contra Wagner Costa Romero, 22, no último dia 27 de agosto, por volta das 2h50min, no estacionamento de uma casa de eventos, no bairro Mato Alto, às margens do Acesso Estadual de Laguna, nas proximidades da BR-101.

Segundo as investigações, a vítima se envolveu em uma discussão dias antes dos fatos com o adolescente e acabaram se reencontrando no clube. A vítima saiu da festa somente no fim, quando os seguranças encerram as atividades. Poucos minutos depois, o suspeito foi ao encontro da vítima e efetuou seis disparos, cinco na cabeça e peito de Wagner e um em Natiely Izabel Pavanate, 18, mas sem gravidade.

O suspeito foi identificado poucos dias depois. Ele foi apreendido em flagrante por tentativa de latrocínio em Criciúma dias antes do assassinato em Laguna, mas respondia em liberdade.

O adolescente ainda é citado, segundo a polícia, em outra investigação conduzida por profissionais da DIC como um dos membros da ramificação lagunense da Organização Criminosa denominada Primeiro Grupo Catarinense (PGC). O suspeito responderá a um Auto de Apuração de Ato Infracional pelo crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, §2º, incisos “II”, e “IV” do Código Penal. As investigações contaram com o apoio da população, que repassou informações fundamentais.