Mirna Graciela
Imaruí

Depois de alguns meses de investigação, a Polícia Civil de Imaruí conseguiu colocar atrás das grades um homem de 27 anos, acusado de cometer vários crimes. Ele foi detido ontem por meio de dois mandados de prisão preventiva, relacionados à prática de ameaça, coação no curso de processo, tortura e corrupção de adolescentes. 

O homem aterrorizava as pessoas, com ameaças às vítimas e às testemunhas de seus delitos. O bandido ainda é suspeito de portar arma e ser autor de furtos e roubos, todos cometidos na cidade. “Por isso as investigações continuam como forma de provarmos o seu envolvimento também nestes outros crimes”, afirma o delegado Paulo Henrique Ferreira de Deus.  

No caso da tortura, o homem, após induzir um adolescente ao vício de cocaína, obrigava-o a traficar e praticar furtos. O rapaz, após livrar-se da dependência da droga, quis encerrar o seu envolvimento nos crimes com o acusado. “Foi quando ele passou a torturar o adolescente, lhe causando sofrimento físico e mental, para que voltasse ao mundo da criminalidade”, acrescenta o delegado. O homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna.