São Ludgero

Por volta das 6h desta quarta-feira (7), as Polícias Civil e Militar cumpriram mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos no bairro Encosta do Sol, em São Ludgero. No endereço citado, os policiais foram atendidos pelo padrasto do rapaz, que após visualizar o mandado de prisão, foi obrigado a permitir a entrada das autoridades na casa.

Os policiais encontraram o alvo em seu quarto e deram voz de prisão, ao mesmo tempo em que iniciaram uma revista no local, onde existia a suspeita de se encontrar armas e drogas. Durante as buscas, as guarnições localizaram munições cal. 22 e 53 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, estes de posse do padrasto, que confirmou a origem e relatou que eram para a venda em seu bar. 

Diante do novo fato, o homem ficou sob custódia e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para averiguação do crime de contrabando ou descaminho, juntamente com o afilhado, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em São Ludgero no início de dezembro do ano passado.

Durante o assalto, um casal de idosos e outros familiares tiveram a residência invadida pelos assaltantes, armados. As vítimas foram ameaçadas e agredidas, sendo uma delas esfaqueada no pé. Houve subtração de dinheiro, cheques e diversos utensílios. As investigações continuam. O delegado Cristiano Léo Fabiani coordena o inquérito.