#PraCegoVer Na foto, uma viatura da Polícia Civil
O homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto desde 11 de junho do ano passado - Foto: PCSC | Divulgação

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem apontado como liderança de uma associação criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, com atuação nos municípios de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina. A prisão ocorreu na sexta-feira (29). O homem estava foragido desde a deflagração da operação “Bola de Fogo”, em 11 de junho de 2021, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas na região. Na ocasião, dez pessoas foram presas: três em flagrante e sete em cumprimento da ordem judicial.

Também foram apreendidas 541 gramas de maconha e 68,5 gramas de cocaína. Na época, foram expedidos 17 mandados de detenção – nove mandados de prisão preventiva e oito de temporária. O acusado localizado a preso agora é um dos que estava foragido. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Operação Bola de Fogo é coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruna.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul