#PraCegoVer Na foto, os símbolos da Polícia Civil e Militar de Santa Catarina
- Foto ilustrativa | Divulgação

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta segunda-feira (9) contra um adolescentes de 15 anos, suspeito de ser o autor de dois homicídios e um roubo ocorridos em Imbituba. A ação foi desencadeada por agentes da Polícia Civil e Militar na localidade conhecida como Ribanceira do Farias. Durante as diligências, constatou-se ainda que o local era utilizado para a venda de drogas. Outros dois homens estavam na casa e também foram detidos. Conforme a Polícia Militar, o adolescente também tem envolvimento com o tráfico de drogas e integra uma facção criminosa que age na região.

A investigação dos assassinatos e do roubo estão a encargo da Delegacia de Polícia de Imbituba. Conforme as apurações, no dia 20 de dezembro do ano passado, uma pessoa foi morta por disparos de arma de fogo na cidade. Diversas testemunhas foram ouvidas e uma série de diligências feitas para identificar a autoria do crime. Um dos suspeito é o adolescente. Pouco tempo depois do homicídio, ainda em dezembro de 2021, ele foi apreendido em uma operação policial pela prática de um roubo. No entanto, ele fugiu do local em que estava internado e encontrava-se foragido desde então.

No dia 24 de março deste ano, outro homicídio, praticado com as mesmas características do crime anterior, foi registrado em Imbituba. As investigações apontaram que os dois assassinatos foram cometidos pela mesma pessoa. A partir disso, a Polícia Civil representou pela internação provisória do adolescente investigado, cujo mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje. Na casa onde eles estava, também foi apreendido 117 gramas de maconha; uma grama de cocaína; seis frascos de lança-perfume; duas balanças de precisão; dois aparelhos de telefone celular; e R$ 257,00 em dinheiro.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina e 34º Batalhão de Polícia Militar em Imbituba
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul