Em uma abordagem, foram encontradas com as jovens um carregador de pistola Glock calibre 45 com 11 munições e um rádio comunicador

Araranguá

Uma perseguição policial com vítima refém, troca de tiros e um policial baleado iniciou na região do Vale do Araranguá, por volta das 22 horas desta segunda-feira (6). A ocorrência começou durante uma blitze em Sombrio, após um veículo Ford Edge, com placas de Pronta Grossa (PR), não obedecer a ordem de parada da Polícia Militar.

O automóvel empreendeu fuga em direção a Balneário Gaivota e, posteriormente, ao município de Passo de Torres em alta velocidade. Na fuga, um morador de Sombrio informou que duas adolescentes tinham sido deixadas nas proximidades de um mercado. Em abordagem, foram encontradas com as jovens um carregador de pistola Glock calibre 45 com 11 munições e um rádio comunicador. Elas foram levadas à delegacia.

Já em Passo de Torres, o veículo foi abordado por outra guarnição da Polícia Militar. Os três ocupantes do automóvel reagiram com disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve troca de tiros e um PM foi alvejado no braço esquerdo, sendo socorrido pela própria guarnição e levado consciente ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres (RS).

Na região central de Passo de Torres, os ocupantes que estavam no Ford Edge abordaram um GM Astra, onde uma mulher foi mantida refém. Com este veículo, os criminosos seguiram em direção à BR-101 pela rodovia Prefeito João Luiz da Silva. Já na rodovia federal, o veículo foi abandonado junto com a refém após uma colisão. Um terceiro veículo, um Space Fox, de Uruguaiana (RS), foi abordado pelo trio.

Uma família com uma criança de 6 anos estava no veículo e foi obrigada a se retirar do automóvel. Um policial militar a paisana avistou o Space Fox entrar em uma pedreira de Passo de Torres, onde buscas foram realizadas e nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Fonte: Engeplus
Foto: Polícia Militar/Divulgação/Portal Notisul