Mirna Graciela
Tubarão

Após três dias internado no Hospital Socimed, em Tubarão, Fabrício Cardoso André, 37 anos, não resistiu e morreu ontem por volta da 1 hora. Ele foi vítima de um grave acidente no último sábado, em Imaruí.

Seu sepultamento ocorreu na tarde desta quarta-feira no Cemitério Horto dos Ipês, no bairro Monte Castelo. Antes disso, integrantes do Jeep Clube da Cidade Azul, no qual Fabrício fazia parte, se despediram do amigo e formaram um corredor com cerca de 30 veículos na entrada da Igreja Matriz no bairro Oficinas, onde foi realizada a missa de corpo presente. 

Nos últimos dias, diversas mensagens pela sua recuperação e de apoio à família e aos amigos circularam pelas redes sociais. A notícia de sua morte ontem provocou imensas homenagens e muita comoção. “Estamos de luto! Ele nos deixa de forma prematura, assim como foi sua passagem pelo Jeep Clube. Amigo dos amigos, guerreiro que lutou bravamente para superar com seus médicos essa etapa. Símbolo da solidariedade, fica a imagem de um grande parceiro, um grande homem!  Essa nova trilha, a partir de agora, ele vai  pilotar sozinho, mas estaremos todos auxiliando, rezando”, enalteceu a direção do Jeep Clube. 

O acidente – Por volta das 23 horas do último sábado, Fabrício conduzia uma caminhonete Hilux no bairro Aratingaúba, em Imaruí, quando o veículo caiu em uma ribanceira de cerca de 150 metros. No banco do passageiro estava um homem de 34 anos. 

O resgate de ambos – salvamento e encaminhamento aos hospitais – durou cerca de 11 horas. Os trabalhos foram realizados pelos bombeiros de Imbituba e Armazém, que tiveram o apoio do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Florianópolis e de membros do Jeep Clube de Tubarão.

O passageiro tinha suspeita de fratura no tornozelo e fortes dores no tórax, e foi levado para o Hospital São Camilo, de Imbituba. Fabrício possuía os sinais alterados, provavelmente por causa de um Traumatismo Cranioencefálico (TCE). Os dois conheciam o local, pois faziam trilhas na região. Conforme os socorristas, as chuvas fortes dos últimos dias modificaram o solo, o que pode ter facilitado a queda. 

Homem morre em capotamento
Foto:
PMRv Gravatal/Divulgação/Notisul

Uma saída de pista seguida de uma colisão em uma árvore deixou uma pessoa morta e dois feridos nesta terça-feira, por volta das 13h30min. O acidente ocorreu na SC-435 na localidade de São Roque, em Gravatal. O condutor do Gol, com placas de Grão-Pará, Dário Fraga Kilipper, 49 anos, morreu no local. Outros dois ocupantes, de 39 e 43 anos, foram levados para o Hospital Santo Antônio, em Armazém. O quadro de saúde de ambos é considerado estável. As causas do acidente serão investigadas. O Instituto Médico legal (IML) de Tubarão recolheu o corpo. Atuaram na ocorrência a Polícia Militar Rodoviária de Gravatal (PMRv) e o Corpo de Bombeiros Militar de Armazém. 

Jovem morre após colisão com caminhão
Foto:Ketully Beltrame-Sul in Foco/Divulgação/Notisul

Fernanda de Oliveira Orben, 28 anos, morreu após um acidente na SC-108, em Orleans. A colisão lateral ocorreu entre uma caminhonete e um caminhão nesta terça-feira, por volta das 11 horas. Ela era moradora da comunidade de Rio Capivaras do Meio, em Grão Pará. 
Os motoristas trafegavam no sentido contrário. Fernanda dirigia a caminhonete, com placas da cidade em que residia, e o condutor do caminhão, com placas de São Ludgero, não se feriu gravemente. 
Além do Corpo de Bombeiros, as polícias Civil e Militar e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atuaram na ocorrência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma também foram acionados.