Maycon Vianna
Tubarão

Um grave acidente ocorreu ontem, por volta das 17h45min, na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no centro de Tubarão. Um Corsa Wagon, conduzido pelo aposentado Pedro Xavier Oliveira (foto), 51 anos, seguiu em frente após o sinal abrir. O ciclista Ârcanjo Zanella, 76, de Tubarão, atravessava a avenida em direção à pista de skate nesse momento.
O impacto da batida foi tão grande que chegou a quebrar todo o parabrisa do veículo. “Infelizmente, houve este incidente. Foi tudo muito rápido, creio que o senhor não percebeu que o sinal para os veículos estava verde. Ele chegou a vir para cima do carro”, relata o motorista do Corsa, Pedro Xavier.

Ârcanjo foi encontrado todo ensanguentado no chão e levado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Tubarão à emergência do hospital. Segundo os socorristas que atenderam a vítima, ele estava com os sinais vitais normais e estava bastante ferido no rosto e no braço esquerdo.
Até o fechamento desta edição, por volta das 22 horas, o homem continuava em observação no HNSC e aguardava o resultado de alguns exames médicos.