Maycon Vianna
Tubarão

O motorista Eduardo Medeiros Lopes, que conduzia um Chevette nesta sexta-feira, ficou gravemente ferido depois de bater o veículo de frente com uma carreta na BR-101, próximo ao Posto Presidente, no quilômetro 334, em Tubarão. O acidente ocorreu por volta das 13h30min.
Eduardo ficou preso às ferragens. Duas equipes do Corpo de Bombeiros (de Tubarão e Capivari de Baixo) e o Samu trabalharam no resgate. O rapaz foi conduzido em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com traumatismo crânio-encefálico.

A rodovia foi parcialmente bloqueada pelos veículos acidentados, que ficaram sobre a pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientou os motoristas no trecho, pois o trânsito ficou lento por cerca de duas horas.
Os motoristas dos dois veículos passaram por avalições médicas. O condutor do Chevette foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde possivelmente passará por uma cirurgia. Já o da carreta apresentou melhora, mas ainda segue em observação.