Andréa Raupp Alves
Paulo Lopes

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou oito pessoas feridas e sete quilômetros de congestionamento, nesta sexta-feira à tarde, em Paulo Lopes. O caso mais grave é de um menino de 10 anos.

O motorista de um caminhão com placas de Cachoeirinha (RS) trafegava no sentido norte/sul, perdeu o controle e bateu de frente em um Corsa, de Florianópolis, que tentou desviar. Em seguida, o caminhão bateu em um ônibus, de Jiparaná (RO) – da empresa Nova Era, mas estava a serviço da Eucatur. O carro que vinha atrás, um Classic, de Novo Hamburgo (RS), colidiu na traseira do ônibus.

O acidente ocorreu no quilômetro 260,6 da BR-101, próximo à ponte de Cova Triste, quase na divisa com Imbituba, às 15 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão causou congestionamento de sete quilômetros nos dois sentidos da pista. O tráfego foi liberado às 17 horas, mas o trânsito permaneceu lento até o início da noite.

Vítimas foram encaminhadas
a hospitais da região

A colisão deixou oito feridos. O mais grave foi um menino de 10 anos. Ele era passageiro do Corsa que bateu de frente no caminhão. A criança foi reanimada durante o resgate e encaminhada para um hospital infantil de Florianópolis pelo helicóptero da PRF.

O motorista e o passageiro do caminhão, juntamente com o motorista do ônibus, tiveram escoriações. Os outros quatro integrantes do Corsa sofreram lesões graves e foram levados a hospitais da região.