Tubarão

Mais um acidente com motocicleta foi registrado em Tubarão. Desta vez, a vítima desequilibrou-se e caiu. O fato foi registrado ontem à tarde, por volta das 12h10min, na Estrada Geral da Madre, no bairro Mato Alto, em Tubarão.

Jaime Claudino Duarte, 45 anos, não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu no local da tragédia. Segundo informações da Polícia Militar, não havia marca de freada ou sinais de colisão com outro veículo. Testemunhas contaram que Jaime estava sozinho e caiu após perder o controle da moto.

Ele era morador da região onde foi registrada a tragédia. Com esta morte, sobe para 67 o número de óbitos resultantes de acidentes de trânsito na região. Jaime é o nono motociclista que morrer em Tubarão este ano. A Semana Nacional do Trânsito encerrou neste sábado. Várias palestras educativas foram ministradas em escolas, shoppings e praças.

Especialistas apontam que o principal fator para tantos acidentes é a falta de conscientização dos motoristas e pedestres. “É necessário mais atenção de ambas as partes. O assunto também deve ser discutido todo o ano e não somente na semana específica do trânsito”, adverte o policial civil Alexandre Nunes de Freitas.