Rafael Andrade
Capivari de Baixo

Felipe Martins, 27 anos, sobrinho do prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, sofreu um gravíssimo acidente de moto quarta-feira à tarde e foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

O rapaz fazia um test drive com uma motocicleta semi-nova importada, da marca Bramont Triunfe, quando se envolveu em uma batida em dois carros de Capivari de Baixo – um Uno e uma Parati. O acidente ocorreu na avenida Nereu Ramos, no centro de Capivari, por volta das 15h20min.
Felipe respira com a ajuda de aparelhos e corre risco de morte. O seu quadro de saúde é estável. Os condutores da Parati, de 20 anos, e do Uno, de 40, não se feriram na colisão.

A Polícia Militar precisou fazer o controle do tráfego, já que é uma das principais vias do município e muito movimentada. Os bombeiros de Capivari chegaram rápido no local do acidente, imobilizaram Felipe e o encaminharam direto a Tubarão, onde passou por uma série de exames.

“Toda a família está unida em orações para que o Felipe retorne para a casa o quanto antes. Ele vai sair dessa”, declara uma tia do rapaz.
A moto, avaliada em aproximadamente R$ 40 mil, ficou destruída. A justiça vai avaliar a análise da perícia na próxima semana para averiguar quem foi o culpado do acidente. Capivari registrou somente um acidente com morte em via urbana envolvendo motociclista este ano.

Motociclista fica ferido após colisão em cruzamento

Tubarão

Outro grave acidente em vias urbanas da região foi registrado na tarde de ontem, pouco depois do meio-dia, na rua Lauro Müller (beira-rio), no centro de Tubarão. Um motociclista teve múltiplas fraturas após colidir em um Astra e um Palio. Todos os veículos são de Tubarão.

A batida não foi tão forte, mas a vítima machucou-se na queda e precisou ser encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Ele passou por uma bateria de exames e não corre risco de morte. Segundo os policiais militares que atenderam o caso, este tipo de colisão é mais comum do que muita gente imagina.

“Todos os dias, ocorrem acidentes na cidade, a maioria com prejuízos materiais. Sempre há feridos quando estão envolvidos motociclistas, ciclistas e pedestres. A indicação é que os motociclistas evitem pilotar muito próximo ao veículo da frente e não ande por corredores de carros (no meio da pista). Não se deve ultrapassar nunca pela direita e próximo a cruzamentos. Tomando esses cuidados, dificilmente o motociclista se envolverá em um acidente”, ensina um PM.

A Delegacia de Trânsito de Tubarão iniciou, em fevereiro deste ano, um programa de pesquisa e controle de acidentes rodoviários na região. Em quatro meses, um relatório será encaminhado aos órgãos competentes para execução de ações preventivas em pontos críticos.