Wagner da Silva
Braço do Norte

Um acidente sábado, por volta de 19h30min, na rua Jorge Lacerda, no centro de Braço do Norte, envolveu dois veículos e resultou em morte. A vítima foi Jesiel Souza Amorim, 20 anos, caroneiro de um Gol, onde estava com dois amigos de Tubarão. Eles retornavam à cidade após participar de uma festa em Grão-Pará.

O motorista do Gol, segundo informou a polícia, não conhecia a cidade. O acidente envolveu um Vectra, conduzido por uma mulher de 45 anos. O Gol capotou com a colisão.

Jesiel estava no banco de trás, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, juntamente com o condutor do veículo, em seguida removido para Criciúma para uma cirurgia de emergência. Ele teve o dedo praticamente amputado no acidente.

Jesiel esperou mais de duas horas enquanto a médica de plantão tentava auxílio em uma UTI da região e, mesmo com a gravidade em que se encontrava o paciente, tentava estabilizar a situação.

Após mais de duas horas, uma UTI móvel chegou ao hospital, mas já era tarde. Jesiel faleceu vítima de traumatismo craniano logo após a chegada do transporte. A sua mãe, que estava no local, não perdeu as esperanças, mas ficou muito agitada após receber a informação e precisou ser atendida por um médico.