Maycon Vianna
Tubarão

A equipe do Corpo de Bombeiros de Tubarão atendeu na última quarta-feira, por volta das 14h28min, mais uma ocorrência de acidente de trabalho na cidade. Um homem de 58 anos caiu quando fazia trabalhos de reparação no telhado de uma residência, localizada na rua Padre Antônio Berkenbrock, no bairro Morrotes, em Tubarão.

Amigos que presenciaram a queda acionaram o Auto Socorro de Urgência (ASU). Os socorristas chegaram em sete minutos para atender a vítima. Ele foi conduzido imediatamente à emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em estado grave e seu quadro clínico apresentava traumatismo craniano, ferimentos na cabeça e fraturas nos dedos da mão esquerda.

Segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, ontem, o estado do paciente ainda era grave e inspirava bastante cuidados. O laudo aponta que a vítima teve politraumatismo grave. Na tarde de quarta, instantes depois de chegar no HNSC, ele passou por uma tomografia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido. Os bombeiros não souberam precisar se o homem usava equipamentos de segurança e nem a altura em que ele caiu.