Uma pessoa foi resgatada das ferragens de um veículo na noite desta quinta-feira (12). O acidente de trânsito envolvendo três veículos foi registrado por volta das 19h25 na localidade de Rio Maior, em Urussanga.

O trem de socorro foi acionado pelo Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) para atender a um acidente de trânsito envolvendo três veículos. Uma das vítimas estava presa em ferragem.

Confirmada a natureza da ocorrência, foi realizado o gerenciamento dos riscos por meio do bloqueio do trânsito, isolamento do local e montagem de uma linha direta de mangueiras para controle do combustível, prosseguindo com a retirada das vítimas.

Ao todo cinco vítimas nada sofreram e recusaram atendimento. Já uma sexta pessoa, um homem de 36 anos, se encontrava em encarceramento físico tipo I, na posição de carona do veículo saveiro.

Apresentava-se com as pernas presas sob o painel, com sinais vitais estáveis, porém, rigidez e sensibilidade no quadrante superior esquerdo do abdômen, além de ferimento de corte contuso na face, suspeita de fratura no terço distal do antebraço direito e escoriações no terço médio do membro inferior direito.

O procedido de resgate pesado foi feito, como o rebatimento do teto e a remoção da porta, bem como a expansão do painel, sendo permitida a retirada da vítima com auxílio de meia maca.

Após atendimento pré-hospitalar, foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital de Urussanga. O local ficou aos cuidados da Policia Militar Rodoviária Estadual. O trem de socorro de Orleans e o SAMU também compareceram no local, mas foram dispensados.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul