São Martinho

Um trágico acidente na noite de domingo, por volta das 22 horas, causou a morte de uma criança de oito meses, na cidade de São Martinho. O Ford Ka conduzido por Ernesto da Cunha Deolindo, 21 anos, caiu no rio após ele perder o controle sobre uma ponte de madeira.

A esposa de Ernesto, Manoela da Cunha, 17 anos, também estava no veículo. Eles saíram ilesos do acidente. A filha do casal, Emily, de oito meses, ficou presa no veículo, que foi levado pela forte correnteza.
Os bombeiros de Braço do Norte e Tubarão atenderam a ocorrência. Eles mantiveram as buscas ao bebê até as 3 horas de ontem, sem sucesso, pois o local é de difícil acesso e com pouca luminosidade.

Às 6 horas, as buscas foram retomadas. A menina foi encontrada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Tubarão nas proximidades da ponte. Ela ficou presa no veículo e morreu afogada.
“Nós trabalhamos muito o fator psicológico. Casos desta natureza nos marcam e precisamos manter a postura. Infelizmente, a criança era indefesa. Os pais não conseguiram efetuar o salvamento devido à correnteza”, explica o bombeiro Ricardo da Silva.

A família é residente na comunidade de Bom Jesus, em Armazém. Eles visitavam parentes na região e o acidente ocorreu quando retornavam para casa.
A ponte em questão é de madeira e está em estado de deterioração, segundo os moradores da região. Outros acidentes com mortes já ocorreram no local.