Foto:Dnit/Divulgação/Notisul
Foto:Dnit/Divulgação/Notisul

Tubarão

Os moradores lindeiros ao quilômetro 337 da BR-101, em Tubarão, devem ficar atentos aos trabalhos de construção de sistema de drenagem na rua José Rech, no bairro São João – margem direita. A via municipal também é alça lateral de acesso entre o aglomerado urbano e a pista de sentido Sul da rodovia federal, como também serve de retorno de sentido e interseção com a SC-390. Os trabalhos fazem parte do lote de obras complementares em execução nesse segmento.

A construção da drenagem soma aos trabalhos nos vãos das pontes sobre o rio Tubarão. A via municipal está interrompida desde julho passado, devido à construção da pista próximo do fluxo da BR-101. Os moradores devem atentar à movimentação dos trabalhadores e equipamentos em circulação, durante toda esta semana. Caso chova, as atividades serão reduzidas. Toda a frente de obras tem sinalização vertical provisória.

Além da construção do sistema de drenagem, o Dnit/SC também vai alocar trabalhos nas alças de acesso, pela rua Severiano Albino Corrêa, com readequação do pavimento e construção de calçadas. Quando finalizado, este ponto na BR-101 Sul servirá para acesso aos aglomerados urbanos lindeiros, em Tubarão, acesso à SC-390, incorporação e desincorporação de pistas e retorno no sentido de tráfego. As mudanças fazem parte do programa de Melhoria das Travessias Urbanas, constante no conjunto dos 22 programas socioambientais e um Estudo do Plano Básico Ambiental da BR-101.