Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (29) em dois imóveis em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Policiais Civis da DRACO da cidade gaúcha cumpriram as ordens, que resultaram na apreensão de materiais que serão analisados e de R$ 20 mil.

No dia 11 de maio de 2020, o motorista de uma carga de óleo de soja registrou um Boletim de Ocorrência alegando ter sido vítima de roubo em Camboriú. Contudo, após investigações, descobriu-se que este, juntamente com outros três homens, subtraiu a carga avaliada em R$ 570.016,47 mil, simulando o crime de roubo.

Dos envolvidos, um está preso e outro foragido em decorrência de outra investigação conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), e o motorista e outro comparsa em liberdade.

Na mesma operação foi cumprido outro mandado de busca e apreensão, este relacionado a investigação do furto de uma carga de perfil de alumínio e dois pallets de fios de madeira alumínio, avaliados em meio milhão de reais – o fato ocorreu no dia 31 de julho de 2020 em de Itajaí. Os procedimentos serão finalizados no prazo legal com os respectivos indiciamentos.

O Delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pela coordenação das investigações da DFRC/DEIC, destaca a importância da integração entre as Polícias Civis, com resultados no combate à criminalidade. Informações e denúncias relacionadas a furtos e roubos de cargas podem ser dadas ao email: deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3665-9500.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul