A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (5) a prisão de uma suspeita de integrar associação criminosa voltada à prática de furtos de caminhão. As investigações se iniciaram na Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, Sul do Estado após a notícia de um furto de caminhão ocorrido no dia 12 de dezembro.

Através da troca de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal (Inteligência e Posto de Tubarão), a Brigada Militar do RS (Inteligência da Regional de Lajeado) e a Polícia Civil do RS (Delegacia de Estrela/RS), chegou-se a identificação de uma possível suspeita de ter participado do crime, domiciliada na cidade de Estrela.

Apurou-se ainda a possível participação dela em furtos similares ocorridos na região da Amurel, o que indicou a existência de uma associação criminosa voltada para tal fim.

Nesta terça-feira (5), em ação integrada entre as forças de segurança pública, no município de Estrela/RS, foi deflagrada uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária da suspeita.

“As diligências investigativas continuam com o objetivo de analisar toda a documentação apreendida durante as buscas e identificar outros envolvidos”, destaca William T. Batisti, Delegado de Polícia e coordenador da operação.

 

Fonte: PCSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul