Rafael Andrade
Florianópolis

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Capivari de Baixo e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis culminou na localização de dois foragidos e na prisão de um acusado de vários roubos em Capivari de Baixo.
A ação dos policiais ocorreu no fim da tarde de ontem, no bairro Janaína, na capital. Uma presidiária de Tubarão estava entre os detidos. Ela tem 33 anos, aguarda julgamento por tráfico de drogas, roubos e furtos e é suspeita de participar de assaltos na Grande Florianópolis. A detenta foi transferida ainda ontem à noite para o Presídio Regional de Tubarão.

O outro foragido recapturado, de 18 anos, cumpria várias medidas socioeducativas no Centro Educacional para Adolescentes Infratores São Lucas, de Florianópolis. Dentre as medidas, uma por homicídio, outras por furtos, roubos e tráfico de drogas.
A terceira pessoa detida é um homem de 25 anos, acusado de ser o mentor de um assalto em Capivari de Baixo há 45 dias. Ele teria invadido a casa de uma família capivariense, amarrado e amordaçado as pessoas, e levado vários produtos.

“Encontramos um dos objetos roubados com ele, o que caracteriza a sua participação”, informa o delegado Adriano Almeida, que coordenou as prisões, auxiliado pela Deic. Foram pouco mais de 45 dias de investigações.
Os dois homens detidos ficarão presos na Deic até que sejam concluídos os inquéritos. As investigações apontam a participação do trio em assaltos à mão armada na capital.