Ação combate quadrilha ligada ao tráfico no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação para combater uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A ofensiva, chamada de Borgata, deve cumprir 17 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, além de sequestro de dois imóveis de luxo e quatro veículos.

As ordens judiciais devem ser cumpridas em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha na cidade catarinense de Garopaba. Os bens sequestrados estão avaliados em aproximadamente 1,5 milhão. A ação conta com 70 policiais civis.
Os veículos apreendidos nesta fase são uma Jeep Compass, um Fiat Toro, um Ford Focus e uma moto BMW. As casas de luxo, localizadas nas Cidades de Campo Bom e Garopaba, pertencem a um dos líderes desta facção sediada no Vale dos Sinos, bem como os quatro veículos.  

Primeira fase

Na primeira fase, no final de junho deste ano, 175 agentes cumpriram mandados para sequestrar judicialmente cinco imóveis de luxo, além do bloqueio de sete contas bancárias. Na ocasião, foram cumpridos 24 mandados de busca e cinco de prisão temporária em cinco cidades gaúchas. A polícia prendeu quatro suspeitos. Os dois líderes do esquema criminoso são presidiários e juntos, tem mais de 120 anos de condenação.