Tubarão

Um ladrão estaria praticando vários roubos na região, mas ainda está à solta. O Restaurante e Lanchonete Laio’s, no bairro Dehon, em Tubarão, foi mais um alvo do assaltante, na madrugada de domingo.

O bandido levou R$ 1,2 mil e vários cartões telefônicos do caixa. Ninguém ficou ferido durante a ação do criminoso, que portava um revólver calibre 38.
Um cliente que fazia um lanche na varanda do restaurante na hora do crime informou que o ladrão chegou a pé, foi ao banheiro, saiu minutos depois, abaixou o boné ao avistar uma câmara de vigilância, foi até o caixa e anunciou o roubo. “Ele agiu com muita paciência e saiu andado. Antes de dobrar uma esquina próxima, ele pulou um muro e sumiu”, relata o cliente.

A Polícia Militar foi acionada logo após o crime, fez várias rondas na região, mas o ladrão não foi encontrado. A PM sabe de quem se trata. Ele pratica assaltos e furtos para sustentar o vício em crack. Profissionais de segurança pública da cidade ensinam aos proprietários de estabelecimentos comerciais a fecharem as portas próximo à meia-noite, ou mesmo antes.
Farmácias, postos de combustíveis, padarias, lanchonetes e restaurantes e até supermercados foram os locais mais ‘visitados’ por ladrões este ano em Tubarão.