A notícia da compra do terreno para a construção da sede própria foi anunciada durante uma reunião
A notícia da compra do terreno para a construção da sede própria foi anunciada durante uma reunião

Garopaba

Um dos principais objetivos do tenente Marcos Rebello Hoffmann, que assumiu, ontem à tarde, o comando do 3º Pelotão do Bombeiro Militar de Garopaba, é a construção de uma sede própria. Hoje, a corporação encontra-se em uma edificação locada.
 
“Isso dificulta uma série de adaptações necessárias para que estruturalmente comporte as necessidades do quartel. Com um local apropriado teremos melhores condições de trabalho e, assim, uma melhor resposta à sociedade”, justifica o novo comandante.
 
Mas, as tratativas para que isso se torne realidade estão bem encaminhadas. Em uma reunião realizada recentemente com a administração municipal, Hoffmann recebeu uma boa notícia do prefeito Paulo Sérgio de Araújo. A de que está em fase final de negociação a compra do terreno para levantar a obra e que faltam apenas as tramitações jurídicas.  
 
Se a parte física está em andamento, a operacional também está bem formulada para o tenente. “Minha base de trabalho é a prevenção por meio da promoção de eventos sociais. Prego muito a educação como forma alcançar esta meta”, destaca.
 
Abrangência
O 3º Pelotão de Bombeiro Militar de Garopaba é subordinado a 2ª Companhia de Imbituba, que faz parte da abrangência do 8º Batalhão de Bombeiro Militar de Tubarão. 
Os profissionais, além de atuarem em Garopaba, também atendem ocorrências em Imbituba e Paulo Lopes. 
 
Quem é o novo comandante
O tenente Marcos Rebello Hoffmann, de 29 anos, agora comandante do 3º Pelotão do Bombeiro Militar de Garopaba, possui quase quatro anos de carreira no Corpo de Bombeiro Militar. A sua maior atuação foi na cidade de Tubarão, onde trabalhou em diversos setores da corporação.