Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão continua com um trabalho intensivo de combate ao tráfico de drogas no município. A repreensão fez com que os crimes considerados mais graves (tentativa de homicídio, homicídio e assalto) tivessem redução expressiva. O mesmo ritmo deve continuar em 2017. Ontem, a PM flagrou um traficante que armazenava “pacotes de drogas” vendidos nos bairro Oficinas e Fábio Silva.

Os policiais militares realizaram observação em uma casa localizada na rua Pedro Souza Lima, em Oficinas. Em um local estratégico, observaram quando um jovem de 18 anos, de posse de um grande pacote na mão se deslocou até um terreno baldio e o escondeu. 

Como o indivíduo desde a adolescência é extremamente envolvido com o tráfico de drogas, bem como pelo seu comportamento, suspeitou-se que era entorpecente o material escondido.

Diante disso, a Guarnição solicitou apoio do PPT, que deslocou exatamente ao local onde foi visto o masculino escondendo os pacotes, e localizou um invólucro plástico de cor branca contendo diversos papelotes menores que continham crack.  

O traficante foi localizado em frente ao um bar.  Que ao dar ordem de parada, o mesmo se evadiu para o interior de uma residência daquela comunidade, onde a guarnição o acompanhou a pé e foi abordado juntamente com demais pessoas, já no terreno de uma casa. A proprietária começou a desobedecer as ordens emanadas pela guarnição, tendo sido também revistada e com a mesma foi localizada uma pequena porção de maconha, além de certa quantidade em dinheiro, assim por ser adolescente, a mesma foi conduzida à Delegacia especializada. Na abordagem havia R$ 307,00 em um de seus bolsos.

Mais uma vez, a PM aplicou um duro golpe no tráfico de drogas na área do Caeté, com um prejuízo aproximado de R$ 5 mil, além da prisão de indivíduo que já exercia um cargo de destaque no tráfico, coordenando a distribuição dos pacotes.