Durante a solenidade, o coronel Adenício João Marques (E) passou o comando ao tenente-coronel Cosme Manique Barreto  -  Foto:PM de Tubarão/Divulgação/Notisul
Durante a solenidade, o coronel Adenício João Marques (E) passou o comando ao tenente-coronel Cosme Manique Barreto - Foto:PM de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

A passagem de comando é sempre um evento com muitas honrarias e simbolismo, existentes para perpetuar no tempo, conceitos e tradições. Foi o que ocorreu ontem, pela manhã, na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Tubarão, com a formatura de passagem de comando da 8ª Região de PM (RPM).

Na cerimônia o comandante da 8ª RPM, coronel Adenício João Marques, passou o comando, após permanecer dois anos e dez meses de atuação, ao tenente-coronel Cosme Manique Barreto. Durante o protocolo, foi descerrado o retrato do ex-comandante, que agora fará parte da galeria da história das unidades.

“Sou grato pela oportunidade de comandar quatro batalhões, 20 policiais e mais de 600 militares. Ressalto aqui a importância dos comandantes e das guarnições especiais, bem como todos os policiais militares que executaram durante os quase três anos que fiquei a frente, as atividades, protegendo sempre a ordem pública”, agradeceu o antigo comandante.

Adenício destacou que Cosme já passou por Tubarão, Laguna e conhece a realidade  da região e certamente desempenhará um ótimo trabalho. Cosme após assumir oficialmente o comando, passou em revista a tropa e desfilou em continência.