Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Tubarão

Foi divulgado, na manhã deste domingo (1º), pela Polícia Militar de Tubarão, o balanço das ocorrências, apreensões e operações realizadas pelo 5º Batalhão neste primeiro semestre de 2018.

Foram inúmeras prisões, apreensões, operações e recuperações. A central registrou 8.482 ocorrências, dentre elas resultou a prisão e apreensão de 487 pessoas; a retirada das ruas de 47 armas de fogos e 838 munições; recuperaram neste período 84 veículos com registros de furtos ou roubos; atenderam 90 ocorrências de tráfico de drogas e 117 ocorrências de posse de drogas, sendo apreendidos 99,6 kg de maconha, 2,5 kg de cocaína, 3,8 kg de crack, 650 comprimidos de ecstasy e 246 pontos de LSD; e ainda foram capturados 68 foragidos da justiça e que possuíam mandados de prisão ativos ou mandados de busca e apreensão (menores de 18 anos).

Sob orientação da Seção de Operações, das radiopatrulhas, PPT, Rocam, Canil, Bikepatrulha e expediente administrativo foram realizadas inúmeras operações policiais. Nesse período, destaque para 1,4 mil operações policiais (dentre elas 405 operações rondas bancárias, 283 operações ostensividade, 264 barreiras policiais, 250 policiamentos ostensivos motorizado, 94 rondas escolares, 38 Operações Lei Seca, dentre outras); Foram atendidos 813 acidentes de trânsito neste primeiro semestre de 2018;

Os instrutores Proerd estão formando mais mil alunos, disseminando a cultura do não uso de drogas e da não violência, além de ensinarem as crianças e adolescentes a tomarem decisões certas.
Neste contexto, o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa, destaca que o efetivo do 5º Batalhão é composto hoje por policiais militares comprometidos com a filosofia de trabalho, resultando em mais segurança para todos os munícipes. “Gostaria de agradecer a todos os policiais militares, a mídia, a prefeitura, os poderes Legislativo, Judiciário, o Ministério Público, a Acit, a CDL e os empresários locais pela parceria. Sem vocês com certeza não teríamos alcançado esses resultados. Nossa missão é coibir o tráfico de drogas em nossa região, desarmar criminosos, recuperar veículos roubados ou furtados e retirar do convívio social foragidos da justiça, impedindo assim que mais crimes sejam cometidos contra a sociedade de bem, zelando pela segurança de toda a população de Tubarão e Região”, planeja Lisboa.