A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (26), à noite, em Braço do Norte, cinco assaltantes. Os criminosos roubaram uma residência no bairro Floresta, na Capital Nacional do Gado Jersey.

Os assaltantes fugiram do local em um veículo C3 de cor prata. Eles levaram três aparelhos de celular das vítimas. As polícias de Braço do Norte, Gravatal, São Ludgero e Grão-Pará participaram da operação.

Os profissionais de segurança pública de Grão-Pará abordaram três homens reconhecidos pelas vítimas como participantes do assalto. Eles localizaram o carro utilizado na ação. O veículo estava em frente de uma residência e no local mais duas pessoas envolvidas no roubo. Ambas foram reconhecidas pelas vítimas. Todos foram presos.

Os policiais aprenderam três aparelhos de celular, a arma utilizada no roubo, um revólver calibre 32, duas camisas com o logo da polícia civil, vestes utilizadas pelos criminosos, entorpecentes e uma quantia em dinheiro. Os homens foram presos pelos crimes de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para a lavratura dos procedimentos legais. Três dos envolvidos são de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e dois de Grão-Pará.