Lucca e os bombeiros, que retribuíram a sua gentileza    Foto:Laís Schlickmann/Divulgação/Notisul
Lucca e os bombeiros, que retribuíram a sua gentileza Foto:Laís Schlickmann/Divulgação/Notisul

São Ludgero

Como se fosse uma ocorrência oficial, com direito a sirenes, buzinas e giroflex, uma história especial, que surgiu após o pedido de uma criança de 5 anos, resultou em um dia especial.  No dia 5 de agosto, o garoto Lucca fez um convite aos Bombeiros Militares de São Ludgero. Ele foi até a sede da corporação com o seu pai, e convidou a guarnição para prestigiar seu aniversário, celebrado neste sábado.

Chegado o dia, Lucca teve uma surpresa. Ele recebeu a visita de vários bombeiros, que chegaram em grande estilo, no caminhão de combate a incêndio e vestidos a caráter. A guarnição entregou um presente ao aniversariante e cantou os parabéns! Em seguida, participou de uma sessão de fotos e retornou ao quartel.

Há algum tempo, os bombeiros socorreram o menino de uma crise convulsiva. Depois deste dia, surgiu uma amizade entre a criança e os profissionais. Depois que foi salvo, Lucca passou a visitar a guarnição de São Ludgero com frequência durante os fins de semana. Ficou amigo daqueles que o socorreram. E, como os grandes e bons amigos sempre estão nas festas de aniversário, os militares não poderiam deixar de aplaudir mais um ano de vida do menino.