Os novos soldados  receberam kits com  coletes, munições,  algemas, entre outros suprimentos.
Os novos soldados receberam kits com coletes, munições, algemas, entre outros suprimentos.

Tubarão

Dezenove dos 33 soldados que se formaram em uma solenidade nesta sexta-feira, no 5º Batalhão da Polícia Militar, atuarão em Tubarão. Os outros serão distribuídos nos demais municípios da região.
Para o tenente-coronel Ângelo Bertoncini, comandante do batalhão, é muito bom ver estes jovens empolgados, é sangue novo que entra na corporação e isto muito nos anima. “Além da necessidade que Tubarão tem sobre o efetivo, precisamos deslocar policiais para o novo presídio e para a central regional de emergência, que funcionará no fim do ano, por isso, mais da metade ficará por aqui”, explicou o comandante.

O comandante geral da Polícia Militar em Santa Catarina, coronel Nazareno Marcineiro, marcou presença na formatura. “Para nós, é muita emoção, a gente recebe uma oxigenação e esta juventude misturada com muita energia contagia os demais. Estamos dando condições de eles fazerem carreira”, destacou Marcineiro.

Cada novo soldado recebeu um kit que contém uma pistola, um cinto com munição, um colete balístico, spray de pimenta e algemas. A intenção, segundo o comandante geral, é de que até o próximo ano todos os policiais de Santa Catarina sejam beneficiados com estes materiais.