Um mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje (14) pela Polícia Civil de Tubarão. Foram apreendidas 22 plantas ornamentais que tinham sido furtadas na Cidade Azul.

O Setor de Investigação Criminal (SIC) tomou conhecimento de cerca de 10 furtos de plantas ornamentais, todos ocorridos no município. A partir daí, iniciaram as investigações.

Após conseguir imagens e depoimentos, a Polícia Civil identificou um casal como sendo os autores. O furto ocorreu também na Catedral.

Foi representada pela prisão preventiva dos dois investigados e pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do casal. O Judiciário deferiu a busca e apreensão e indeferiu a prisão preventiva dos suspeitos.

Eles terão que cumprir medidas cautelares diversas da prisão de recolhimento domiciliar no período noturno, proibição de mudança de endereço sem prévia comunicação ao juízo e monitoração eletrônica (tornozeleira eletrônica).

O SIC solicita que as vítimas compareçam à delegacia, caso reconheçam as plantas como sendo suas, para a restituição.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul