Droga, relógios, máquina fotográfica, celulares e dinheiro foram apreendidos em Grão-Pará   -  Foto:Polícia Civil de Grão-Pará/Divulgação/Notisul
Droga, relógios, máquina fotográfica, celulares e dinheiro foram apreendidos em Grão-Pará - Foto:Polícia Civil de Grão-Pará/Divulgação/Notisul

Armazém/Grão-Pará

Um jovem traficante de 21 anos foi preso em flagrante em casa, na Vila José Nazário, em Armazém, na manhã desta sexta-feira, por agentes da Polícia Civil de da Delegacia de Armazém.

Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, caput, lei 11.343/2006). Presidiu os trabalhos o delegado Marcelo Santos de Bitencourt.

Os agentes haviam recebido várias informações de que o rapaz estaria vendendo entorpecentes na sua residência. Assim, o delegado representou ao juiz da comarca local pelo mandado de busca e apreensão.

Os investigadores encontraram um torrão de maconha, duas buchinhas da erva, uma balança de precisão digital, dinheiro, possivelmente obtido com a venda de drogas, além de vários outros objetos pertinentes ao tráfico.

A operação também contou com o apoio de policiais civis e militares de Braço do Norte. Toda a investigação foi realizada pela Polícia Civil de Armazém. O traficante foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Também na manhã desta sexta, outro jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu no bairro Cohab, em Grão-Pará.

As investigações sobre o caso iniciaram há alguns meses, após uma abordagem a usuários realizada pela Polícia Militar. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Grão-Pará. A Polícia Civil local e a Agência de Inteligência da PM de Braço do Norte compartilharam informações que culminaram no indiciamento do traficante e a solicitação de mandados de busca à casa do autor.

Durante as buscas foram encontrados uma balança de precisão, cocaína e outros objetos que podem ter origem ilícita. Este traficante também foi encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde já está à disposição da justiça.