Grão-Pará

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos ontem em Grão-Pará em uma operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munição. A ação ocorreu no início da manhã e foi executada pela Polícia Civil de Grão-Pará, com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Armazém, Braço do Norte, Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero.

Há pouco mais de um mês um incidente entre dois motoristas, na comunidade rural de Aiurê, culminou em uma suposta ameaça com arma de fogo, onde uma das partes teria ameaçado a outra com uma pistola. Aliado ao fato havia denúncias de venda ilegal de arma e munição na mesma região.

Doze policiais participaram desta operação, a qual tinha como alvo uma residência no centro e outras duas na comunidade rural de Aiurê, no Costão da Serra do Corvo Branco.

Durante a operação foram apreendidas cinco armas de fogo, 170 munições de diversos calibres, artefatos para caça, entre outros objetos.

Foram realizadas duas prisões em flagrante pelo delegado Marcelo Bitencourt, por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido/uso permitido, munições e outros crimes.