Tubarão

De um lado, o sorriso estampado de orgulho, olhos brilhando e aplausos aclamados. De outro, quatro grandes pelotões com quase 100 policiais, com fisionomias fechadas, em posição de sentido, com grande emoção interior. Todos envolvidos nas comemorações dos 175 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, comemorados ontem.
Durante os festejos, no 5º Batalhão de Tubarão, houve entregas de brasões de mérito pessoal, de diploma de honra ao mérito e concessão de medalhas por tempo de serviço e promoção de dezenas de militares.

Autoridades políticas e representantes de entidades civis foram prestigiar as comemorações. Entre eles, o recém empossado secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, o Dura (PSDB), que representou o governador Leonel Pavan (PSDB). “Sinto-me tranquilo quando vou dormir, à noite. Porque tenho a certeza que há policiais militares pelas ruas protegendo o meu lar e de minha família. Parabéns pelos 175 anos”, resume Dura.
O comandante da 8ª Região da PM, coronel Edson Luiz Hosang comandou os festejos. Policiais militares rodoviários de Gravatal também comemoraram mais este aniversário.

O presidente da Associação da PM de Tubarão, Geraldo Medeiros, frisou a importância da qualificação dos policiais da região. Dos quase 300 homens e mulheres que atuam na área do 5º Batalhão, 118 estão matriculados em cursos de graduação e pós-graduação em universidades da região. “Isto só revela a busca pela qualidade no atendimento ao público que também é a nossa função”, finaliza Geraldo.